Pequena, mas valente, oposição se reúne em “café da manhã” para alinhar pautas contra o Governo

A bancada de oposição ao Governo Elmano de Freitas é majoritariamente formada por bolsonaristas, ou seja, deputados alinhados com as pautas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em reduzido número na Assembleia Legislativa, a bancada tem se reunido em cafés da manhã para traçar metas contra a gestão atual.

A bancada de oposição na Assembleia tem buscado alinhar pautas para enfrentar o Governo do Estado. Foto: ALECE

De acordo com seus membro, o intuito das reuniões é alinhar as pautas do grupo, tornar o colegiado mais unido, apesar de nem sempre conseguir reunir todos os membros. Apesar dos encontros semanais, por enquanto não houve nenhuma ação concreta que tenha se convertido em mudança de posicionamento por parte do Poder Executivo Estadual.

O café da manhã desta terça-feira (1) foi realizado no gabinete do deputado Carmelo Neto (PL), que segundo ele, reuniu seus pares para discutir temas de interesse comum. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo e articular ações conjuntas no parlamento estadual.

Participaram do encontro os deputados Sargento Reginauro e Felipe Mota, do União Brasil; Antônio Henrique, Queiroz Filho, Lucinildo Frota e Cláudio Pinho, do PDT; além dos parlamentares do PL, Dra. Silvana e o próprio Carmelo Neto. A reunião buscou alinhar estratégias e consolidar uma atuação conjunta na Casa.

Segundo Carmelo, que preside o PL do Ceará, esses encontros têm importância quando conseguem trabalhar a união entre os parlamentares para enfrentar os desafios políticos no Estado. “Este encontro reforça o compromisso da oposição em atuar de forma coesa e propositiva, levando ao parlamento as demandas da população cearense e garantindo um debate plural e democrático”, afirmou o deputado.

Também opositores, Alcides Fernandes  (PL) e Heitor Férer (União) não participaram do café da manhã desta terça-feira. Outro que tem feito um papel de opositor na Casa Legislativa, o deputado de esquerda Renato Roseno (PSOL) é de outro espectro político, e não se envolve nas pautas dos parlamentares de direita.

By uda / Blog do Edison Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem