EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Assessor Jurídico de sindicato sofre retaliações por seu posicionamento em defesa dos servidores municipais

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

Tomamos conhecimento através da página no Facebook de Marcelo Sampaio Ferreira, que o Assessor Jurídico do Sindicato dos Servidores de Paramoti – CE, sofre retaliações pelo seu posicionamento em defesa dos servidores municipais.

O ex-presidente da Câmara, João Batista de Castro, fala que a demissão do advogado Valdecy Alves, é uma vergonha para a Cidade de Paramoti. Ainda em suas palavras, Batista afirma, que é a maneira como este brioso e renomado defensor dos servidores, está sendo tratado no município, pede uma reflexão e um pedido de desculpas pelo seu brilhante serviço prestado. “A carreira deste advogado não pode ser manchada dessa maneira, ele não pode ser humilhado e nem tampouco excluído, como alguns querem”, afirma o Senhor Batista, ex-presidente da Câmara Municipal.
 
Advogado Valdecy Alves, é conhecido no mundo jurídico como um dos grandes defensores dos direitos de servidores públicos do Brasil, e neste momento parece que está sendo traído pela direção do Sindsemp em Paramoti - Ceará.

Conheça um pouco das atividades deste profissional

Dr. Valdecy alves, advogado ativista e militante dos movimentos sociais. Especializado em Direito Constitucional e duplamente em Direito Previdenciário, com foco em Regime Próprio de Previdência Social e regime geral. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará, ex-advogado da Cáritas, ex-advogado do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro. Atua em várias áreas do direito (Cível, Criminal, Eleitoral, Trabalhista, Sucessão, Família, Administrativo, Constitucional, Educacional, Sindical, Previdenciário)... Versado em dissídios de greve no setor público, ações no STJ, TST E STF, além de elaboração de projetos de lei, planos de carreira, fundação e criação de sindicatos e associações. Foi advogado do Banco do Brasil S/A -  AJURE/SP. Faz assessoria de Movimentos Sindicais e Movimentos Sociais, acompanhando eventos em todo o País. Consultor, palestrante e parecerista para todo o Brasil. Inclusive por teleconferência.
 
No vídeo gravado pelo Dr Valdecy, o mesmo retrata uma situação em que foi excluído de um grupo, fala de pessoas com poderes para tal, diz que sua permanência no Sindicato está insustentável, pois se posicionou contra certas atitudes da direção deste Sindicato, fala que a referida entidade, reclamou do advogado, por ele ter feito algumas divulgações sobre parcelamento de salários, e tendo dinheiro em caixa na conta da prefeitura, relata que enganaram até o juiz da cidade rsrsrsrs. Se mostra com sérias preocupações sobre o dinheiro do FUNDEF. Dr Valdecy, é enfático quando diz que não muda o seu posicionamento, e, que é de acordo com a Constituição Federal, fala que seus salários estão atrasados há meses, e, que estão aplicando a censura e a intolerância... Confira o áudio na íntegra.

Ouçam!

O negócio parece que é estranho... Onde já se viu, um advogado, que está defendendo as causas do servidor público contra abusos do Executivo, e, o próprio Sindicato promove retaliações contra esse advogado?

Tags: Ceará Paramoti sindicato servidores públicos abusos censura intolerância advogado

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM