EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Deputado José Airton Cirilo trabalhando pelo Ceará, confira!

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

REUNIÕES IMPORTANTES COM A PRESENÇA DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AIRTON. A CRISE HOSPITALAR E O DESTINO DOS RECURSOS DA BANCADA PARA ATIVIDADES FINS E CUSTEIO, NAS AÇÕES DO DNOCS.

AUDIÊNCIA PÚBLICA "FINANCIAMENTO E A CRISE DA REDE HOSPITALAR DO CEARÁ"

Debatendo sobre o "Financiamento e a Crise da Rede Hospitalar do Ceará", o coordenador adjunto da bancada do Ceará, deputado federal José Airton Cirilo, participou de debate promovido pelo Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau-CE), que ocorreu na Secretaria da Saúde do Estado, juntamente com vários representantes do setor, na manhã desta segunda-feira (20.02.17).
 
As discussões ocorreram com o objetivo de contribuir e esclarecer a situação de crise de alguns hospitais do Ceará, unindo forças para aumentar a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde.
 
Para o deputado José Airton:"Não faltam recursos, é importante termos bons gestores que se sensibilizem com a situação do nosso povo, e se preciso for vamos falar com o Ministro da Saúde, sobre essa situação".
 
Participaram também do encontro a presidente do Cesau, Ana Lúcia Melo, Promotora de Justiça, Dra. Isabel Porto, secretária executiva da Sesa, Lilian Beltram, vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz, Dra. Neucilene dos Santos, da comissão de Saúde da OAB-CE, o deputado Carlos Felipe, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, vice-presidente do Cosems, Sayonara Cidade, Marcos Vinícios, da Confederação dos Hospitais Filantrópicos e Arnete Borges que representou os conselheiros de Saúde do Ceará.

ENCONTRO DO DNOCS REÚNE BANCADA FEDERAL DO CEARÁ

Para discutir as emendas da Bancada do Ceará para 2017, encaminhadas para o Ministério da Integração, o coordenador adjunto da bancada do Ceará, deputado federal José Airton Cirilo, participou de reunião na manhã de sexta-feira (17.01),  juntamente com o coordenador da bancada, e o diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Ângelo José de Negreiros Guerra.
 
O objetivo do encontro foi discutir a prioridade do destino dos R$ 112 milhões em recursos de emenda da bancada para atividades fins e custeio, na promoção de ações como, perfuração de poços profundos e recuperação de barragens e outras ações que possam amenizar o sofrimento em relação a estiagem no sertão cearense.
 
Os deputados também indagaram a direção e aos coordenadores do órgão sobre a sua capacidade de estrutura em executar essas ações, ouvindo relato do deputado José Airton de que ”Há um processo criminoso de esvaziamento desse órgão, é chegado a hora da sua efetiva reestruturação, e hoje há condições favoráveis, nos temos uma força política, há um consenso na bancada, e ainda temos um cearense na presidência do Senado e vamos nos reunir na próxima semana com o ministro da Integração, Helder Barbalho.”
 
Também participaram do encontro os deputados federais: Chico Lopes (PCdoB-CE), Vaidon Oliveira (PSDC-CE), Gorete Pereira (PR-CE),  Moses Rodrigues (PMDB-CE), Ronaldo Martins (PRB-CE), Macedão (PP-CE).
 
 

Tags: Ceará deputado federal josé airton cirilo recursos mandato político dnocs ações emergenciais seca do nordeste

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM