EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

OPOSIÇÃO EM PARAMOTI REALMENTE COBRA E FISCALIZA

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

Bancada da Oposição - Andréa, Antº Carlos, Chico Sucam e Junior Sampaio

Cobram do Executivo, da Presidência do Legislativo Municipal e dos Vereadores da Base Aliada ao prefeito, soluções e respostas para as irregularidades que estão acontecendo. 
 
Na Sessão ordinária da Câmara Municipal de Paramoti – CE, que aconteceu nesta sexta feira 10 de março, a bancada de Oposição cobrou resultados e soluções contra irregularidades na Administração Pública e nas atitudes da Mesa Diretora que é completamente da base aliada ao prefeito, além da própria presidente que é aliada e amiga particular do chefe do Executivo.
 
As cobranças são em relação à falta de transporte e merenda escolar, requerimentos e projetos dos vereadores de Oposição que não são aceitos ou rejeitados, a desobediência a Constituição federal e ao Regimento Interno, em vários casos, já citado até mesmo por nós em algumas matérias anteriores que publicamos neste mesmo site.
 
A Vereadora Andréa também vem constantemente cobrando sobre os abusos da Mesa Diretora da Câmara e outras diversas irregularidades na Administração. Mas devido à censura sofrida aos seus requerimentos (09), teve que abandonar a referida Sessão. O Site continua perguntando: Será que esses problemas com a nobre Vereadora, é em decorrência de divergências políticas com o ex-presidente da casa, que é marido da vereadora? Será um tipo de vingança pessoal? Fica o nosso questionamento.
 
O nobre Vereador Junior Sampaio, diz que o parlamentar deve fiscalizar e faz duras reivindicações, cobrando responsabilidade da Administração, “Não se admite mais, três meses sem transporte e sem merenda escolar e os pais dos alunos estão cobrando providências”.
Fala também em alto e bom tom, que a vereadora Cláudia (presidente da Câmara), que na mesma tribuna, sempre criticou a administração anterior e que o “papai” (prefeito atual da mesma linha e grupo da administração anterior) chegou e está ao lado do prefeito...  “A senhora como aliada e amiga da família Feijó, represente ao povo de Paramoti, pois a senhora também foi eleita e criticou bastante a gestão do Samuel (prefeito da gestão passada) e hoje vira as costas para o povo de Paramoti”.
Diz também que muitos eleitores votaram no atual prefeito, mas que hoje estão revoltados por que até agora nada foi feito, alguns dizem que votaram no prefeito em troca de empregos (o nobre vereador diz que tem como provar). Essas afirmações e outras podem ser confirmadas no vídeo abaixo.
 
 
O Vereador Chico Sucam, que também é Oposição, reclama que matéria sua foi desaprovada através de relatório assinado pelo Relator Vicente Marçal, alegando que o mesmo desconhece a Constituição e que o referido relator que é vereador da base aliada, deveria ter uma cópia da Constituição Federal e se basear quando for fazer seus relatórios ou desaprovar, usando legalmente a Lei. Fala que o Regimento e a Constituição estão sendo rasgados nesta “casa”.  Alega que os Vereadores de Oposição não vão compactuar com essas irregularidades, pois não vão legitimar o desrespeito a Câmara Municipal. 
Falta de planejamento e uma falta de capacidade administrativa de uma forma brutal (Chico Sucam)
O Vereador de Oposição Antonio Carlos, relata que na localidade de Torrões, existe um enorme buraco e quando tinha o transporte, teria que fazer um grande desvio e os alunos andavam um bocado para poder embarcar no veículo. Relatou ainda que na Escola da Localidade de Cacimba Nova, chegou apenas frango para a merenda escolar e não tinha mais nada. Os professores se reuniram, e, um deu o arroz, o outro a verdura, e assim por diante, fizeram uma refeição e os alunos ficaram só sentindo o cheiro... Isso é absurdo! Tem no vídeo também. O nobre vereador se comprometeu em relatar o fato na Câmara, perante os demais vereadores, e se dirigiu ao Wilson, o chamando de líder do prefeito, para que providências fossem adotadas... E o líder do prefeito, não é o Vereador Erivaldo?
 
O Vereador Wilsom da base aliada ao prefeito concorda com o vereador Junior Sampaio em relação às reivindicações, e dá razão ao vereador em fazer as cobranças, diz que acha que o município tem que tomar as providências...  Ele ainda relata que o prefeito demonstrou preocupação com essa situação do transporte escolar... 
 
E QUANTO A MERENDA, NÃO TEM IMPORTÂNCIA? 
OS ALUNOS VÃO CONTINUAR COM FOME? 
AINDA QUESTIONOU SE REALMENTE O FRANGO FOI PARA A MERENDA ESCOLAR?
ENTÃO PODE CHEGAR ALIMENTO PARA OS PROFESSORES E PARA OS ALUNOS NADA?! 
E AINDA DIZ QUE VAI PROCURAR O PREFEITO PARA VER O QUE PODE SER FEITO? 
JÁ ERA PARA TER FEITO ALGUMA COISA EM CARÁTER DE URGÊNCIA E NÃO FICAR COM BLÁ, BLÁ, BLÁ... 
 
Acompanhe esse outro vídeo abaixo, um embate da Oposição contra a Base Aliada do prefeito, que é formada pela Mesa Diretora.
 
 
Em entrevista ao Site Junior Pentecoste, o Vereador de Oposição Chico Sucam, esclarece sobre as medidas que estão sendo tomandas em relação a algumas irregularidades na Administração de Paramoti, podemos citar: 
- Falta de transporte escolar, Comissões Permanentes só com quatro vereadores de situação (base aliada ao prefeito), falta de iluminação pública e outros serviços na infraestrutura, além dos precatórios do Fundef que ainda não foi repassado aos professores... Vale a pena assistir.
 

Tags: Ceará câmara dos vereadores município de paramoti oposição irregularidades

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM