EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Vereador Guto Mota se destaca na Câmara Municipal de Tejuçuoca - CE

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

 

 
A Câmara Municipal de Tejuçuoca – CE, composta por onze (11) vereadores, sendo sete (07) da base aliada à prefeita e quatro (04) da bancada de Oposição, realizou Sessão Ordinária em 24 de março e tiveram vários temas, várias matérias para a ordem do dia, sendo 14 requerimentos, 1 projeto de lei do poder legislativo, 3 projetos de lei do poder executivo, 2 projetos de indicação e uma Emenda modificativa, todos aprovados, além de uma Emenda modificativa desaprovada, matérias de todos os vereadores, mostrando imparcialidade no que se diz respeito ao desenvolvimento do município. Teve também a polêmica sobre o caso do empresário Francisco Wellington que alegou falta de apoio da prefeitura e com isso, está quase sendo obrigado a fechar as portas da Fábrica Rafrow e tendo que desempregar quase 200 funcionários.
Você pode conferir esses fatos sobre a Fábrica Rafrow em uma matéria publicada no Informativo do Rogilson Brandão e que consta o referido vídeo (aqui).
 
O Vereador Guto Mota, falou da satisfação de estar vereador em mais um mandado, para que possa buscar resultados para Tejuçuoca, e o lado bom, é quando obtém as devidas respostas de forma positiva em prol do município. Nota-se claramente que o referido parlamentar é justo, e que a sua oposição é construtiva, que se precisar cobrar e fiscalizar, assim vai fazer, mas também se precisar aplaudir, vai fazer com elogios necessários, desde que ações sejam estabelecidas em prol do desenvolvimento do município e ao bem da coletividade. 
 
Parlamentar compromissado com as causas da população e do desenvolvimento de Tejuçuoca. 
 
É de suma importância, relatar, pois em algumas questões relacionadas aos requerimentos e projetos de vereadores da base aliada, as sugestões e indicações vindas do vereador Guto Mota, também são aceitas, não só pelo presidente, bem como pelos colegas vereadores, até mesmo da base aliada ao governo, autores de outras matérias. Mostrando haver também, um bom diálogo e o respeito da situação, com o nobre vereador.
 
O Vereador Guto Mota, falou que esteve na Superintendência do Banco do Brasil, para tratar da reabertura da agência. Isso demonstra a preocupação do jovem parlamentar com a retomada da economia local. Vale frisar que essa instituição financeira, foi alvo da ação delituosa de bandidos, que usaram artefatos explosivos para arrombar o cofre e os caixas eletrônicos. 
 
Ainda emitiu sua opinião em relação ao caso do empresário Wellington, que insatisfeito com a falta de apoio por parte da administração, pensa em fechar as portas da sua fábrica, que emprega cerca de 200 pessoas, injetando em torno de 350 mil reais mensalmente na economia do município, e que foi publicado em redes sociais, um vídeo de autoria do Vereador Rogilson, o nobre parlamentar Guto Mota, acredita que esse caso possa ser revertido e convoca a todos para unirem as forças (principalmente o poder executivo) em prol deste problema... Solicita a elaboração de um plano de investimento, não só para esse empresário, mas para todo o setor de Tejuçuoca.
 
Relatou ainda a necessidade e urgência da reabertura da Casa de Apoio em Fortaleza, e cobra da Administração, lembrando que foi até mesmo uma promessa do próprio Executivo. Também falou sobre a mensagem do Executivo enviado a Câmara para votação em relação ao piso do salário mínimo, mas na concepção do nobre parlamentar, houve uma falha em não colocar o retroativo, a 1º de janeiro de 2017... Detalhes no vídeo abaixo.
 

O Vereador Guto Mota teve o reconhecimento positivo dos demais vereadores e foi parabenizado por todos, sobre o requerimento nº 121/2017, de sua autoria, que solicita a Criação de uma Central de Empregos Municipal (semelhante ao SINE/CE), seria um banco de dados (com informações e levantamentos de eventuais vagas), com o objetivo de encaminhar ao mercado de trabalho. Nada mais que compromisso e preocupação com o povo de Tejuçuoca.
 
O Vereador Rogilson Brandão foi categórico e disse que fez o vídeo, pois foi convidado para participar de uma reunião entre os funcionários e o empresário na fábrica, convite feito pelo proprietário, que solicitou a produção deste material digital, Rogilson tem um blog (Informativo do Rogilson Brandão), é radialista e apenas foi porta voz de um socorro do empresário na internet, para que chamasse atenção da administração, para que 200 pessoas não ficassem desempregadas... Até no próprio vídeo, o vereador perguntou para o empresário, o que os vereadores e a administração, no caso a prefeita, poderia fazer? 

Confira abaixo o áudio do vereador Rogilson Brandão.

 
Vereadores da base aliada à prefeita defenderam a administração e criticaram a forma como o vereador Rogilson fez a divulgação, pois alegavam que isso foi um prejuízo para a administração e para o município. 
 
Muito pelo contrário, isso alertou os gestores a procurarem uma solução ou plano de investimento, não só para o referido empresário, mas como para todos os outros comerciantes (como disse o nobre vereador Guto Mota). Todos os vereadores da base aliada à prefeita foram unânimes em abraçar a causa e ficaram de ajudar e defender ações para que a fábrica permaneça em Tejuçuoca, pois esse caso se tornou público, devido ao vídeo que foi para a internet. 
 
Então mostra que alguma coisa estava errada...
 
O chefe de gabinete da Prefeita Heloide Estevam, é o seu esposo Edilardo Eufrásio da Cruz, esteve presente nesta Sessão e fez a defesa da prefeita, bem como do Executivo. 

Confira no áudio abaixo abaixo do Chefe de Gabinete Edilardo Eufrásio da Cruz.

 
Um questionamento nosso:
 
Edilardo Eufrásio da Cruz , é o esposo da prefeita Heloide Estevam e está trabalhando na gestão no Cargo de Chefe de Gabinete, conforme Portaria nº 009/2017, que foi publicada em 01 de janeiro de 2017. Conforme Print da página institucional do Governo Municipal de Tejuçuoca.
 
Isso é considerado NEPOTISMO, conforme o DECRETO Nº 7.203, DE 4 DE JUNHO DE 2010 ?!
 
O senhor Edilardo Eufrásio da Cruz, já foi prefeito do município de Tejuçuoca e teve problemas na sua administração com os Órgãos fiscalizadores e segundo consta em um relatório do Ministério Público Estadual, responde processos de improbidade e também processos criminais, mais até o presente momento, não tem condenação... Edilardo Eufrásio da Cruz além de outras pessoas, entre secretários municipais, servidores públicos e empresários, na época de sua gestão, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP - CE), acusados de integrarem um esquema criminoso de fraude em licitações no município de Tejuçuoca/CE. Foram apresentadas na época, 09 (nove) ações promovidas pelo ministério público, sendo 04 ações penais e 05 de improbidade administrativa. Em todas elas consta o nome do ex-prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.
 
As medidas são frutos de uma operação realizada em outubro de 2013 por uma força tarefa entre o Ministério Publico, Policia Civil e pelo promotor de Justiça daquela comarca. O MP requer a condenação dos acusados pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e uso de documentos falsos, após analisar documentos e licitações. 

Confira matéria na íntegra que foi publicado no Blog Notícias de Pentecoste em dezembro de 2014, confira aqui.

 

LINK DA MATÉRIA COMPLETA: http://www.noticiasdepentecoste.com/2014/12/ex-prefeito-de-tejucuoca-edilardo.html

Tags: Ceará câmara dos vereadores Tejuçuoca - CE vereador guto mota MP - CE

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM