EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Vereador da 'Situação' renuncia o cargo de 2º secretário, por não concordar com atitudes de membros da Mesa Diretora

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

 
Na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paramoti que aconteceu nesta sexta 30, é explícito a quebra de braço da Oposição X Base Aliada ao prefeito, que são presenciadas a cada sessão, com isso, em apenas três meses de mandato, o prefeito tem sua primeira baixa, ao perder vereador da Mesa Diretora que é formada apenas com vereadores da "situação". 
 
O Vereador Antonio Erivaldo, apresentou ofício de renúncia do cargo de 2º secretário, pois não concorda com algumas atitudes de grupo, que são contra os seus propósitos perante o povo de Paramoti, principalmente aos seus eleitores, atitudes em sua opinião, incompatíveis da própria Mesa Diretora, que por sinal, é formada somente com parlamentares da base aliada ao prefeito. O Nobre parlamentar esclarece que ainda permanece na base aliada ao prefeito e nas comissões permanentes (formadas somente por vereadores da situação), é taxativo ao afirmar, que vai votar projetos e requerimentos que sejam para o bem da coletividade, aos interesses do povo, seja matéria apresentada pela Oposição ou pela Base Aliada ao prefeito. 
 
Na próxima sessão, deverá assumir na Mesa Diretora o cargo de 2º secretário, o vereador Marçal que também é da Base Aliada, de acordo com informações que nos foram repassadas, o referido parlamentar disse não querer assumir o lugar. Existe também a possibilidade de ter novas surpresas, em relação a este caso. Vamos aguardar também se o substituto para a vaga, será por meio de votação ou indicação? Lembramos que tem que ser de acordo com o Regimento Interno.
 

Confira abaixo o vídeo do Vereador Erivaldo com maiores esclarecimentos.

 
Outra surpresa desagradável para a base aliada foi aprovação do requerimento da Vereadora Andréa (que já tinha sido desaprovado anteriormente e foi novamente colocado para votação), isso mostra que o Erivaldo, vai estar do lado do povo, da transparência e pelo que seja correto ao bem da coletividade.
 
O Vereador Chico Sucam, constantemente vêm cobrando da administração municipal, atitudes e respostas para que os problemas que surgiram neste início de gestão, sejam rapidamente solucionados, alega também que a Câmara não cumpre em determinados casos, o que diz o Regimento Interno. O nobre parlamentar, sempre com os seus devidos questionamentos e atitudes em relação ao cumprimento da Lei, e também aos interesses do desenvolvimento do Município.
Confira no áudio abaixo, como foi taxativo o posicionamento do nobre parlamentar, contra a administração e também contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
 
 
Teve também a visita do deputado federal Antonio Balhmann, que atualmente exerce o cargo de Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, acompanhado do diretor da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) Ubiratan Teixeira, que foram conhecer a estrutura física para implantação de uma indústria. Pode ter sido uma forma de a administração municipal querer "tapar o sol com a peneira", ou seja, amenizar perante a opinião pública o desgaste administrativo e querer maquiar que está fazendo algo de positivo para o município, e ao mesmo tempo, ganhar tempo para os casos negativos que estão repercutindo de forma negativa nos diversos segmentos do âmbito municipal.
 
Acredito que nenhum vereador, tinha conhecimento da vinda do deputado Balhmann (imagem ao lado) com essa proposta e até mesmo desconheciam, o local apresentado na ocasião da visita para a referida "fábrica". Falo isso, pelos comentários surpresos e negativos em relação a possível desativação da quadra ou até mesmo da escola Paulo Sarasate. Isso precisa ser averiguado de forma mais profunda, pois nunca vi município nenhum desativar escolas, para substituir por fábrica ou indústria.
 
Quanto ao nobre Chico Sucan, Vereador com grande experiência política, em sua breve intervenção ao deputado, foi bastante louvável na solicitação de um estabelecimento bancário para Paramoti, mas por outro lado, o nobre parlamentar, líder da Oposição, deixou passar a oportunidade de ter solicitado ao parlamentar federal que está como representante do governo estadual, pedir uma ajuda para o município, que procurasse uma saída ou pudesse intervir nas questões de caráter emergencial que o município está enfrentando, principalmente na Educação, que é a necessidade básica que está sendo mais prejudicada, pois está havendo um prejuízo enorme para os alunos com a falta de transporte escolar desde o início do ano letivo. E toda semana, o líder do governo municipal, o vereador Wilson, vêm com o mesmo blá, blá, blá, dizendo que o prefeito está muito preocupado com essa situação e que na próxima semana o caso será solucionado. Vale ressaltar, que os transportes escolares estão parados, tem ônibus que falta apenas bateria. 
 
Segundo ofício 005/2017, da Vereadora Andréa, solicitando a Secretaria de Administração e Planejamento, que providências sejam adotadas acerca do abandono, dos veículos escolares de placas HVO 9984 e HVF 5237, este último, um Micro-Ônibus de cor azul, que teve motor e caixa de marcha furtados, sem que providências fossem tomadas. Ofício abaixo.
 

A população está sendo muito prejudicada e os alunos estão tendo um prejuízo irreparável, de acordo com o posicionamento dos vereadores de Oposição e da sociedade.

O nobre Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado era para ter tomado conhecimento destes fatos acima mencionados, para que pudesse também ajudar nesta necessidade de caráter urgente, fábrica e indústria no município é bom, pois gera emprego, renda e desenvolvimento local, mas pode esperar para quando a situação das questões mais críticas e relevantes fosse resolvida.
 
No mais, nota-se que os vereadores da base aliada, estão "empurrando de barriga", os problemas e as questões irregulares no município de Paramoti, que não estão trabalhando em favor de requerimentos consistentes ao desenvolvimento, em favor da transparência e aos interesses da população, dentro dos princípios constitucionais.
 
Ou coloca para "moer" para ter os resultados satisfatórios em benefício da coletividade, ou se conforma em ser uma verdadeira marionete, fingindo que não está vendo nada e que se dane o município e a população. 
 
 

Tags: câmara dos vereadores transporte escolar município de paramoti regimento interno oposição mesa diretora denúncias

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM