EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

O PODER PÚBLICO DE PARAMOTI - CE POR OMISSÃO, PODERÁ PREJUDICAR JOVEM EMPREENDEDORA

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

 
A Jovem Joalene Araújo está em dificuldades para conseguir realizar mais uma etapa de sua carreira, e tudo isso, por omissão do Poder Público Municipal de Paramoti, interior do Ceará que fica aproximadamente 118 km de Fortaleza. No final da matéria, tem informações para os que puderem ajudar essa jovem.
 
No inicio de 2017, Joalene foi a São Paulo para um treinamento presencial e participar da cerimônia de premiação, sendo uma das 20 finalistas do PRÊMIO CITI JOVEM MICROEMPREENDEDOR, foi a primeira pessoa da Cidade de Paramoti a conseguir essa premiação, e representante do Estado do Ceará, naquela ocasião tudo foi bancado pela Aliança Empreendedora e seus colaboradores.
 
Os finalistas se juntaram e decidiram escrever um livro com as suas histórias de vida e dos locais onde residem.
 
As dificuldades são enormes para que Joalene Araújo consiga realizar mais essa etapa profissional, devido à crise financeira e problemas particulares.
 
Diante disso o jovem vereador Erivaldo ferreira, encaminhou e protocolou requerimento na Câmara Municipal de Paramoti – CE, que foi aprovado por unanimidade, inclusive por vereadores da base aliada solicitando ao prefeito Eduardo Feijó, ajuda para que a jovem Joalene pudesse realizar essa etapa profissional. Só que acabaram não fazendo nada. Até o presente momento o Poder Público Municipal, o senhor prefeito, Secretaria de Ação Social, Cultura, Educação, ninguém tomou nenhuma providência e nem tiveram o respeito pelo requerimento aprovado do vereador Erivaldo Ferreira, em busca de conseguir ajuda para a Joalene, através de requerimento ao prefeito. Afinal de contas está sendo levando o nome do município em destaque para todo o Brasil, principalmente na área da cultura, da educação e do empreendedorismo, incentivando novos jovens pela busca do seu próprio negócio.
 
 
Há alguns questionamentos caso essa jovem empreendedora, não consiga viajar:
 
A prefeitura por omissão não ajudar esta jovem, isso acarretará uma série de problemas; divulgação do evento na cidade de Santos – SP através de empresas de mídia que estão veiculando seu nome e da sua cidade, EDITORA ESCRITA do Livro “Histórias que Inspiram o Mundo”, mais de 20 empresas envolvidas neste evento nacional, que estão divulgando o nome da jovem e de sua cidade natal chamada Paramoti – CE.
 
Como vai ficar a imagem desta jovem como profissional, como Empreendedora, no lançamento do seu livro que conta a sua história e também a história de sua cidade, como ficará a imagem desta profissional em início de carreira? 

Como ficará a imagem do Estado, que tem o município de Paramoti - CE que gasta com inúmeras Assessorias, Consultorias e se omite a realizar uma etapa profissional de uma filha da cidade, por omissão de apoio financeiro. E olha que se quiser, é só autorizar, ou somente dar uma ligação... 
 
Então não existe ética, compromisso e nem responsabilidade por parte do Poder Público Municipal e sua imagem, estará ficando ainda mais negativa (município está com diversas denúncias feitas nos órgãos fiscalizadores, contra irregularidades administrativas e até denúncias de corrupção), deveria ter pelo menos uma notícia boa.
 
O valor que envolve os custos, R$ 3.900 (três mil e novecentos reais), não tem nada de extraordinário a não ser o da hospedagem, as taxas administrativas do livro, a passagem (o mais caro), transporte e alimentação. Será que tem alguém que possa ajudar esta jovem? Uma Empresa, um político com responsabilidade, pois o Poder Público de Paramoti – CE está sendo completamente omisso em virtude de não ajudar esta jovem, com exceção do Vereador Erivaldo Ferreira. 
 
O jovem parlamentar é quem está lutando para que Joalene possa realizar essa etapa profissional em sua carreira e não está medindo esforços nesta luta. Até um bingo foi organizado e realizado para arrecadar fundos, mas ainda está faltando boa parte dos recursos, pois esperar do Poder Público Municipal para ajudar o povo, é em vão.
 
 
Entramos em contado via ligação e email com a empresa responsável e obtivemos resposta confirmando todos os fatos da presença desta jovem no evento em início de dezembro.
 
 

Quem puder se juntar a essa causa e quiser ajudar, poderá fazer qualquer tipo de transferência ou depósito diretamente na conta poupança da Antônia Joalene Araújo Santos. Eu solicito ajuda aos meus leitores e amigos.

Agência 0746
Operação 023
Conta 00021248-8
Caixa Econômica Federal
ANTÔNIA JOALENE ARAÚJO SANTOS
CPF: 053451693-90
Nascimento 14-11-1994
 
 
 
 

Tags: Ceará município de paramoti Vereador Erivaldo Ferreira Omissão Poder Público Municipal de Paramoti - CE Cultura Prêmio CITI Jovem MicroEmpreendedor Lançamento do Livro

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM