EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

PESSIMISTAS OUVEM 'COBRAS E LAGARTOS' DO MINISTRO DOS ESPORTES

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Esporte

ALDO REBELO IRONIZA: AS COBRAS SE RECOLHERAM E NINGUÉM FOI MORDIDO EM MANAUS

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, agradeceu hoje (14) à Fifa e ao povo brasileiro pela Copa do Mundo no Brasil e ironizou críticas e desconfianças que antecederam a competição.

Mencionando especificamente a cidade-sede de Manaus, com ironia, o ministro agradeceu aos jornalistas, "inclusive àqueles que desconfiavam" do êxito do evento, dizendo: "em Manaus, as cobras se recolheram durante a Copa e ninguém foi mordido. Nenhum cachorro louco atacou nenhum turista."

O ministro pediu aos estrangeiros que voltem um dia e insistiu com os brasileiros, que tiveram dúvidas, que não percam o espírito crítico, mas tenham confiança na capacidade brasileira. "É uma coisa importante", disse ele.Em entrevista coletiva no Maracanã, Aldo disse reconhecer o papel crítico da imprensa, mas lembrou o clima negativo em torno do Mundial. "Houve um estado de espírito de pessimismo, de descrença e de desconfiança. O país superou os desafios e dificuldade – e era possível perceber que isso aconteceria porque já tínhamos passado pela Copa das Confederações em situações adversas, com as grandes manifestações [do ano passado]."

 

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM