EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

ASKAPE realiza mais um Exame de Graduação (KYU) em Pentecoste com a presença do presidente da CBK

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Esporte

 
O KARATE DE PENTECOSTE É O KARATE DO BRASIL.
O karate-Do é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir da arte marcial indígena de Oquinaua, sob influência da arte da guerra chinesa, das lutas tradicionais japonesas e das disciplinas guerreiras japonesas. 
 
Nesta sexta feira 21 de julho, foi realizado mais um exame de graduação de faixa da ASKAPE em Pentecoste e curioso, que mais "um", não significa o mesmo, pois cada exame é um novo desafio e representa muito para cada personagem que dedicou tempo e esforço em prol do crescimento do karate. Parabeniza os pais e alunos por abraçarem o karate como esporte e por ultimo agradece a presença do presidente da Confederação Brasileira de Karate-CBK shihan Luiz Carlos Cardoso Nascimento, pela sua dedicação e que não poupa esforços para promover o crescimento do karate do Brasil, finalizou o professor Claudio Andrade, faixa preta da ASKAPE.

O Karate além de arte marcial é ensinamento para a vida e dentro deste parâmetro, existe a filosofia do Karate-Do 

O verdadeiro praticante de Karate-Do possui consideração e compreensão a respeito do "Dojo-Kun". No caminho das mãos vazias é de suma importância capital observar e guardar tais princípios. Porque é o alicerce que norteia o estudante dedicado a pratica do Karate-Do. 
 
O Dojo-Kun é composto por cinco mandamentos do Karate, e foi consolidado pelo mestre Gichin Funakoshi. Toda instituição têm seus regulamentos e preceitos que a conduzem dentro de um princípio que é especificamente dela. Nas artes marciais também, pois, se trata de uma atividade milenar, traçando os seus ideais no "Zen Shoto-Shu". É de praxe que todos praticantes de Karate iniciem os treinamentos sob os princípios do Dojo-Kun. No entanto, alguns Dojo-Kun diferem nas palavras de seus mandamentos de escola para escola, mas a essência é a mesma. Portanto, é necessário torna-se praticante do Dojo-Kun e não somente recitar, ler e ouvir. Compreenda que o Dojo-Kun é um código de ética de uma escola ou estilo. São preceitos filosóficos que tem por objetivo conduzir o praticante que promete guardar os mandamentos.

DOJÔ-KUN

  • Esforçar-se para a formação do caráter. 
  • Criar o intuito de esforço.
  • Conter o espírito de agressão.
  • Respeitar acima de tudo.
  • Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.
 
E dentro destes valores do DOJÔ-KUM, com muita alegria e admiração que ressalto esses ensinamentos transmitidos pelo Mestre Claudio Andrade, grande professor, suas aulas de karate para os seus alunos, vão além do que podemos imaginar. Das técnicas do Karate que são ensinadas para os alunos, observamos os valores humanos como princípios, respeito, união e tipos de ensinamentos para uma vida, são algumas das disciplinas, que servem também de grande aprendizado e importância para os pais que acompanham o dia a dia de seus filhos nas aulas de treinamento do karate. Isso faz com que sejamos uma grande família, pois estamos para compartilhar e ajudar.

ABAIXO NO SLIDE, PODE-SE CONFERIR ALGUMAS IMAGENS DO EXAME DE GRADUAÇÃO DE KYU, REALIZADO PELA ASKAPE EM PENTECOSTE, COM APOIO DA CBK.

É com muita emoção e satisfação que temos a honra de participar da família da ASKAPE (Associação de Karate de Pentecoste), que nos proporciona através do nosso atleta de 12 anos, Clóvis Almeida Junior (5º KYU - Vermelha), fazer parte da Federação Cearense de Karate (FCK), ser integrante da Confederação Brasileira de Karate (CBK), única entidade oficial neste esporte, reconhecida pelo MEC, vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e filiada a Word Karate Federation (WKF). Isso tudo, através da "Askape!" em Pentecoste.
 
ASKAPE EM PENTECOSTE - CE, FILIADA E CREDENCIADA NA FEDERAÇÃO CEARENSE DE KARATE (FCK), AUTOMATICAMENTE REGISTRADA NA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE (CBK)
 
Agradecemos o apoio do Robert Rocha, que é o responsável pelo Polo de Atendimento, onde são realizadas as aulas e também o local que aconteceu o exame, e contou com a presença do shihan Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, Presidente da Confederação Brasileira de Karate-CBK.
 
Parabenizo todos os atletas que através de seus esforços e dedicação, conseguiram êxito no exame de graduação de Kyu, parabenizo também os pais que acreditam e acompanham sempre que pode os treinamentos, e os classifico como “PAItrocinadores” e verdadeiros incentivadores, vocês são de suma importância, pois acreditam no Projeto do professor Claudio e com isso, a ASKAPE trabalha em conseguir que crianças tenham na prática do esporte Karate, os ensinamentos para uma vida, longe da ociosidade, dentro da disciplina, e dando sua contribuição na sociedade, onde essas pessoas evitem de percorrer o mundo das drogas e do crime, evitando uma vida irregular e verdadeiramente aprendendo valores humanos.
 
Desejo ao mestre Claudio, que Deus lhe abençoe e te ilumine sempre para os desafios da ASKAPE. Sucesso e acredito em um futuro bem próximo, que muitos de seus alunos ainda vão te trazer orgulho. Jose Rocha, você é um guerreiro que tem uma enorme contribuição dentro da ASKAPE e você sabe disso, lembre-se, que faz parte da história do nosso atleta Clóvis Junior.
 
Na imagem ao lado, temos na sequencia da esquerda para a direita:

- José Rocha, faixa Marrom - Askape/FCK.

- Clóvis Junior, faixa Vermelha - Askape/FCK. - Atleta patrocinado pelo Site Junior Pentecoste.

- Shihan Luiz Carlos, Coral - CBK/COB/WKF.

- Claudio Andrade, Preta - Askape/FCK.

Aqui nos temos integradas: Askape/FCK/CBK.
O sistema aqui é sério.
 
Contem sempre com o nosso site, abraços “Junior Pentecoste”.
 
#TamuJuntos
'Oss'
 
 

Tags: esporte pentecoste - ceará Askape Karate-Do CBK FCK COB MEC Confederação Brasileira de Karate-CBK Federação Cearense de Karate (FCK) Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Word Karate Federation (WKF) shihan Luiz Carlos Cardoso Nascimento

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM