VEJAM COMO A POLÍTICA ESTÁ MESMO ESCULHAMBADA E FORA DE SUA CONJUNTURA
Durante encontro do DEM de Várzea Grande na noite de ontem, o senador Jaime Campos (DEM) fez ataques contundentes e acusações fortíssimas contra o atual prefeito da cidade Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD). Segundo o senador, o prefeito "comprou", sem revelar valores, cinco vereadores para trocar o DEM pelo PSD e ainda "roubou" o mandato do prefeito reeleito em 2008 Murilo Domingos (PR), que acabou sendo cassado pela Câmara e afastado pela Justiça em julho do ano passado...
Sobre a saída dos parlamentares Chico Curvo, Edil Moreira, Isabela Guimarães, Maninho de Barros e Baiano Pereira, o senador insinuou que a mudança tenha "origem financeira". "A política na Várzea Grande está havendo uma inversão de valores. Há pouco dias atrás, fizeram um rapa aqui. O que é rapa? Compraram cinco vereadores a peso de ouro. Muita grana foi gasto", afirmou.
De acordo com o senador, o dinheiro supostamente usado para a "compra" dos parlamentares foi retirado da prefeitura municipal. "Sabe de quem é o diheiro que foi gasto nessa compra? É o dinheiro que os senhores pagam de imposto que foi surrupiado para pagar cada vereador que saiu do democratas para outro partido", acusou, ao acrescentar que "este tipo de gente não quero perto de nós porque desejo não é quantidade, mas qualidade".
Jaime Campos lembrou que a cidade chegou a ter três prefeitos num único dia no ano passado. "O vice roubou mandato do prefeito.
Nunca existiu na história de Várzea Grande essa parafernália toda", destacou.
Jaime Campos garantiu que deixou a prefeitura saneada em 2008 com dinheiro em caixa. "O compromisso deles é apenas tirar proveito pessoal. Chegou o momento do grito de alerta. Várzea Grande chegou ao fundo do poço", assinalou.
Para o senador, o fato de hoje a prefeitura acumular uma dívida de R$ 320 milhões é fruto dos prefeitos nos últimos sete anos e quatro meses. "É uma vergonha a cidade estar assim", comentou.
O senador democrata praticamente anunciou a esposa dele, Lucimar Campos (DEM), como candidata. "Se os companheiros entenderem que ela é o melhor nome, ela será será candidata", salientou, ao lembrar que a ex-primeira dama nunca foi política carreirista, mas sempre atuou no social.
Jaime fez ainda um balanço do que fez na cidade durante os três mandatos lembrando que efz 600 quilômetros de asfalto, pronto-socorro. "Lamentavelmente, a cidade está hoje num descaminho e hoje é vista como uma das cidades pior administrada. Por isso, não tenho dúvida de que o povo de Várzea Grande estará ao nosso lado no dia 07 de outubro", citou.