O deputado federal José Airton usa tribuna a favor dos aposentados

Desde o ano passado o governo vem estudando uma forma de acabar com o Fator Previdenciário.


O Deputado falou da injusta porcentagem que os aposentados têm que pagar. Ele falou em nome de todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social, para que se possa resolver esse impasse do problema do fator previdenciário.

"
O fator previdenciário comete uma injustiça muito grande, porque ele acaba abocanhando 30% do salário do aposentado, que já não é lá essas coisas, e nivelando por baixo, 
inclusive prejudicando de forma grave o padrão de vida daqueles que passaram a sua vida trabalhando para sustentar a sua família", argumentou José Airton.
Desde o ano passado o governo vem estudando uma forma de acabar com o Fator Previdenciário, e o Congresso precisa entrar de cabeça nesta questão, ajudando a desenvolver um modelo em que o trabalhador receba uma aposentadoria digna sem o desconto do Fator. 

Em fevereiro de 2012 o próprio ministro da Previdência, Garibaldi Alves, já se manifestou favoravelmente ao fim do Fator, e nos corredores do ministério a expressão "mecanismo perverso" é costumeiramente utilizada para se referir ao dispositivo, que é responsável por um corte nos vencimentos que pode chegar a 40% quando o trabalhador se aposenta pelo Regime Geral da Previdência Social. 
Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)
Postagem Anterior Próxima Postagem