Hoje, às 8:30 H, no Juizado Especial, 3ª Unidade Comarca de Fortaleza, Mucuripe, o ex-Ministro, ex-Prefeito de Fortaleza, ex-Parlamentar e ex-Governador do Estado, Ciro Ferreira Gomes teve que comparecer ante à Justiça para uma Audiência de Conciliação por ter dito na noite do dia 19 de janeiro de 2012 que os policiais e bombeiros militares que paralisaram as atividades eram “marginais fardados” numa entrevista concedida à TV Diário durante a entrega do Prêmio Contribuintes 2011
A Audiência foi marcada pela reafirmação, do acusado, das palavras que disse contra os policiais, acrescentando ainda que os Manifestantes ARREGIMENTARAM MARGINAIS PARA ATUAREM NA GREVE. Disse ainda que não retirava nenhuma palavra e que levaria até a morte suas palavras. Com isso, a Ação vai para a fase de Instrução.
Algo que chamou a atenção da Entidade foi o descompromisso, no mínimo suspeito, da Administração, através do Comando Geral, que, ALÉM DE NÃO TER DADO OFÍCIO AOS POLICIAIS QUE ESTÃO COMO VÍTIMAS PARA COMPARECEREM À AUDIÊNCIA, AINDA PUBLICARAM NO BOLETIM DO COMANDO GERAL (BCG) Nº 205, do dia 26 DE OUTUBRO, O ENDEREÇO ERRADO DE ONDE SERIA A AUDIÊNCIA, COLOCARAM ALGUNS POLICIAIS PARA COMPARECEREM AO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA. Fato que foi citado pela Advogada dos Policiais, Dra. Mariayda Farias, nos Termos.