Camisa 77 não balançava as redes desde a 24ª rodada. Ele é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro
O atacante Ederson estava incomodado com o jejum de gols com a camisa rubro-negra. Ele não balançava as redes desde os 5 a 3 para o Vitória, pela 24ª rodada. Já eram seis jogos sem gol... E o camisa 77 voltou fazer um gol no empate por 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 31ª rodada. Aos 12 minutos da etapa final, após cruzamento do atacante Dellatorre, Ederson antecipou-se à marcação do zagueiro Lucas Fonseca e chutou de primeira, no canto, para deixar tudo igual.
Apesar do jejum, Ederson seguiu como artilheiro do Brasileirão. Agora, ele tem 16 gols. As principais "ameaças" dele, Gilberto e William, têm 14. O técnico Vagner festejou o fim do jejum e comentou sobre a importância do atacante rubro-negro:
- O Ederson é e sempre será um cara perigosíssimo dentro da área. É normal que ele, assim como outros artilheiros do Brasil e do mundo inteiro, às vezes fiquem cinco ou seis jogos sem marcar. Nós temos que dar a chance para que ele possa desenvolver, dentro de campo, aquilo que ele sabe, que é a conclusão bem feita, e, ao mesmo tempo, temos que preservar o atleta para que todo mundo não ache que ele é o único responsável a fazer gol no Atlético. Felizmente, hoje ele voltou a marcar - falou o comandante rubro-negro em entrevista à rádio oficial.
O próximo compromisso do Atlético-PR pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, na Arena Joinville. Antes, pela Copa do Brasil, ele recebe o Grêmio na Vila Capanema.