GOVERNO PODE CRIAR AGÊNCIA PARA REGULAR DESVIOS ÉTICOS NA MÍDIA

Ao final da cerimônia de posse da presidenta Dilma na tarde de ontem o novo ministro das Comunicações Ricardo Berzoini concedeu uma rápida entrevista para alguns jornalistas ainda no salão nobre do Palácio do Planalto.

Na ocasião, Berzoini confirmou que o marco regulatório das comunicações é uma das prioridades do seu mandato. “Há algumas prioridades e essa é uma delas”, mas também registrou que ainda não teve “uma conversa aprofundada com a presidenta Dilma sobre o tema e que vai apresentar a ela uma proposta de estratégia para o debate para que ele possa ser realizado de forma tranquila, transparente e democrática”.

Berzoini já demonstrou em entrevistas que tem simpatia pelo modelo português de regulação (o Órgão seria responsável por analisar medidas administrativas, como multas ou advertências, a meios de comunicação em casos de denúncias de desvios éticos) e como deputado, inclusive, recebeu o responsável pelo órgão no Brasil.

Em relação ao Plano Nacional de Banda Larga, o novo ministro sinalizou que o projeto desenvolvido ao final do governo Lula de retomada do papel estratégico da Telebras pode ser retomado. ” Um dos nossos objetivos para dar conta dos compromissos assumidos pela presidenta neste setor é rediscutir o papel da Telebras”.

Apesar de a escolha de Berzoini indicar disposição de tocar o projeto de regulação da mídia, o PT já admite que o resultado pode ser mais modesto que o esperado. Brasil 247
Postagem Anterior Próxima Postagem