Governador realizou primeira reunião com o secretariado e impediu qualquer declaração por parte de membros da nova equipe; auxiliares disseram em off que Fernando Pimentel foi objetivo durante o encontro e determinou que a prioridade neste início de administração é arrumar a casa e definir as linhas gerais de trabalho; petista quer um balanço financeiro detalhado em 90 dias e vai fazer uma auditoria na administração, que há 12 anos estava nas mãos do PSDB.
Minas 247 - O governador Fernando Pimentel (PT) realizou na sexta-feira a primeira reunião com seu secretariado para definir as ações prioritárias neste início de administração. O encontro foi cercado de mistério e aconteceu no Palácio Tiradentes. O petista pretende colocar em prática a chamada gestão participativa e quer um balanço da situação financeira do Estado em 90 dias.
A imprensa ficou de plantão na esperança de entrevista algum secretários, mas toda a equipe foi proibida de comentar a reunião. A ordem foi de Pimentel
“Foi uma reunião de balanço e ele deu as diretrizes do governo. Mas pediu reservas para que o governo comece a andar", disse o subsecretário de Comunicação, Ronald de Freitas.
Secretários comentaram em off que a reunião foi bastante objetiva e que a prioridade agora é "arrumar a casa" e definir as linhas gerais do novo governo.
Pimentel já avisou que vai realizar uma auditoria na administração e deve passar um pente fino nas administrações do PSDB. Ao vencer a eleição de outubro, o petista quebrou um ciclo de poder de 12 anos dos tucanos no Estado.