O envolvimento de mulheres no tráfico de drogas é um dos motivos de tantas mortes
Subiu para 202 o número de mulheres assassinadas, neste ano, no Ceará. No último fim de semana, mais cinco mulheres acabaram sendo assassinadas no estado, em crimes ainda misteriosos e sob a investigação da Polícia. Somente em 12 dias deste mês, já são 7 casos.
Na última sexta-feira (9), dois casos foram registrados pelas autoridades. Marli Belarmino dos Santos foi assassinada, a tiros, no Centro da cidade de Baturité (97 Km de Fortaleza) em circunstâncias ainda a serem esclarecidas. Outra pessoa ficou ferida no tiroteio.
No mesmo dia, a jovem Laíla da Silva Santos acabou sendo executada, a tiros, em Fortaleza. O caso ocorreu na Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu, na zona Leste da Capital.
No dia 10, sábado,uma mulher foi baleada e morta na localidade de Moita Redonda, no Município de Cascavel (a 53 Km de Fortaleza).
Já na segunda-feira (12) foram três assassinatos de mulheres, conforme os registros da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O primeiro caso ocorreu no bairro do Pici e o segundo na Granja Lisboa,ambos em Fortaleza. As vítimas sequer foram identificadas. Ambas acabaram atingidas por tiros.
Outros casos
Ainda no começo deste mês, mais duas mulheres foram vítimas de homicídio. No dia 6, Maria Isabel Silva do Nascimento, adolescente de apenas 14 anos de idade, morreu com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto na porta de casa, na cidade de Tianguá (314 Km de Fortaleza).
O segundo fato aconteceu em Crateús, quando a dona-de-casa Talyta Alves foi assassinada pelo ex-companheiro, que está sendo procurado pela Polícia.
Blog do Fernando Ribeiro