Camilo sobe o tom e diz que oposição é 'raivosa, intolerante e individualista'

O governador Camilo Santana (PT) disparou fortes críticas contra a oposição no Ceará nesta quinta-feira, 16. Em pronunciamento durante a inauguração da Escola de Ensino Médio Hilza Diogo de Oliveira, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, o petista disse reconhecer a importância dos seus adversários, mas destacou que sempre rebaterá quem for "raivoso", "intolerante" e "individualista".

Imagem: Thais Mesquita

"Não adianta ficar fazendo zoada. Porque eu sempre digo a importância da oposição. Em todo canto é importante ter oposição e eu sou a pessoa de ter a sensibilidade e humildade de reconhecer quando nós erramos, quando preciso corrigir, avançar e melhorar. Mas essa oposição raivosa, essa oposição intolerante, que só pensa nela, que é individualista, que não pensa no povo do Ceará e de Fortaleza, essa oposição nós rebateremos sempre", disse Camilo.

Em segundo momento, o governador acusou a oposição de disseminar, diariamente, fake news em suas redes sociais. "Todo dia é fake news nas redes sociais do governador, todo dia. E eu digo a eles que a minha resposta é continuar trabalhando cada vez mais pelo povo de Fortaleza do Ceará. Me desculpa o desabafo, mas é impressionante", completou o petista. 

Ainda sobre o assunto, o chefe do Executivo estadual pediu que, ao invés dos ataques, seus adversários procurassem "construir uma vida política com honestidade, debate e seriedade". "Essa é a forma de fazer política", concluiu. 

No evento, Camilo esteve ao lado de apoiadores políticos, entre eles o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) e sua vice, Izolda Cela, ambos cotados como possíveis candidatos à sua sucessão em 2022.

Como maior nome da oposição até o momento, está o deputado federal Capitão Wagner (Pros). No dia 7 de setembro, o parlamentar voltou a garantir sua candidatura ao Governo durante evento na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Ele esteve em uma das manifestações organizadas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em abril deste ano, Camilo usou as redes sociais para também endossar criticas aos seus opositores no Ceará. Na ocasião, ele afirmou que o grupo de "oposição odienta" parasse de "espalhar fake news e estimular o ódio", e usasse o tempo para "ajudar aos cearenses".

 O Povo Online

Postagem Anterior Próxima Postagem