Ao investigar as relações de políticos com uma empreiteira que atuava em obras da Codevasf, agentes da PF acharam fortuna com alvo de operação
A PF foi às ruas nesta quarta para apurar suspeita de fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf. No endereço de um dos alvos, os investigadores encontraram 👆 mais de 1 milhão de reais em dinheiro vivo.
Jair Bolsonaro se elegeu em 2018 prometendo implementar uma tal “nova política”, que retiraria os órgãos estatais do controle de caciques partidários e seus esquemas políticos que tantos escândalos de corrupção produziram durante governos passados.
O discurso eleitoral mudou com Bolsonaro no Planalto e o Centrão, um consórcio de partidos fisiológicos, tomou conta do governo, e de estatais com gordos orçamentos como a Companhia do Vale do São Francisco, a Codevasf. Com a turma dentro da máquina fazendo o que sempre fez, a conta não demoraria a chegar, como chegou nesta quarta a Bolsonaro.
Matéria continua aqui na Veja...
Leia também outros casos de corrupção:
- Ex-funcionários da Compesa são alvos de operação contra corrupção / Blog do Ricardo Antunes
- Corrupção bolsonarista, capítulo 6 / UOL
- Verba bilionária da Lava Jato foi parar em foco de corrupção no MEC / Metrópoles
- Após escândalos no governo Bolsonaro, aumenta percepção sobre corrupção como principal problema do país, veja os números / O Globo
- Servidores da Vigilância Sanitária de Uberaba são afastados por suspeita de corrupção Jornal da Manhã/JM Online
- Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral adere ao Programa de Enfrentamento à Desinformação/tse.jus.br
- Anatomia da Rachadinha: UOL é finalista do Prêmio Não Aceito Corrupção/UOL Economia
- Bolsonaro fecha contrato de R$ 450 mi em licitação suspeita de corrupção/Partido dos Trabalhadores