“Jair Bolsonaro não poderia estar em disputa eleitoral”, escreve o jornalista
247 - O jornalista Janio de Freitas escreve em sua coluna deste domingo no jornal Folha de S.Paulo que Jair Bolsonaro não poderia estar em disputa eleitoral.
De acordo com o jornalista, a candidatura do ocupante do Palácio do Planalto é ilegítima.
"Os delitos quase diários que enfileira não deixaram de ser delitos por se tornarem aceitos, à força da repetição mas, sobretudo, à falta de que as instituições determinadas pela Constituição — Congresso, Judiciário e Procuradoria-Geral da República à frente — cumpram o seu dever", escreve.
"Ainda assim, quando conclui todo um mandato de liberdade criminal, Bolsonaro está diante de um obstáculo que seu privilégio ridiculariza: a Lei da Ficha Limpa. Vale para numerosos aspirantes à eleição, desde vereador. Para Bolsonaro, a fileira de delitos não faz intervalo nem na reta final da campanha pela reeleição. Quando a ideia de reeleição é em si mesma, no seu caso, delito moral contra o país."
Leia também:
PL e marqueteiros da campanha de Bolsonaro escantearam o filho Carluxo
"A 30 dias da votação, dois competentes repórteres e o UOL comprovam 51 negócios imobiliários feitos a dinheiro vivo pelos Bolsonaro. A Juliana Dal Piva e Thiago Herdy segue-se um ex-servidor de Bolsonaro, Marcelo Nogueira, com informações sobre o "dinheiro por fora" na compra de uma casa pelo patrão, no Rio. Os valores declarados das compras são todos muito abaixo dos preços de mercado."