Nos Estados Unidos, Bolsonaro diz que pretende antecipar volta ao Brasil

Ex-presidente afirmou que irá voltar para o país para ser atendido por médicos que já acompanham seu "problema de obstrução intestinal"

Bolsonaro no hospital Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista Ă  CNN que pretende antecipar sua volta ao Brasil. O polĂ­tico, que foi para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro, um dia antes do fim de seu mandato, contou que tinha de programado para voltar ao paĂ­s sĂł no fim de janeiro, mas que por conta de problemas de saĂşde, irá adiantar o retorno. De acordo com o colunista Lauro Jardim, Bolsonaro foi internado nesta segunda-feira em um hospital em Orlando, na FlĂłrida, por conta de “dores abdominais”.

— Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar atĂ© o final do mĂŞs (janeiro), mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os mĂ©dicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os mĂ©dicos nĂŁo me acompanharam — falou Bolsonaro Ă  CNN.

Segundo post da ex-primeira dama nas redes sociais, o problema de saúde Bolsonaro é uma "sequela" da facada que ele levou ainda na campanha eleitoral de 2018. O ex-presidente segue internado em observação na unidade hospitalar.

Na mesma entrevista, o ex-presidente chamou de lamentável os atos de vandalismo de seus apoiadores em Brasília, no último domingo, e afirmou que não teve "dias calmos" na viagem para os Estados Unidos. O grupo invadiu e depredou os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio de Planalto.

— Essa já Ă© a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a famĂ­lia. Mas nĂŁo tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episĂłdio ontem (domingo) no Brasil e depois essa minha internação no hospital — avaliou.

O Globo

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem