A máquina de guerra israelense comete crimes diários na Faixa de Gaza
Bombardeio israelense no Sul da Faixa de Gaza (📷: WAFA)
Prensa Latina - O vice-secretário-geral da Liga Árabe, Haifa Abu Ghazaleh, afirmou esta segunda-feira (20) que a ação militar israelense contra a Faixa de Gaza é uma guerra de extermínio contra o povo palestino.
A máquina de guerra israelense comete crimes diários na Faixa de Gaza diante dos olhos da comunidade internacional, sublinhou o responsável em entrevista à televisão Cairo News.
Abu Ghazaleh destacou a posição do Egito na rejeição do deslocamento forçado dos habitantes de Gaza, bem como os seus esforços por parar a agressão e permitir a entrada de ajuda humanitária naquele território.
Leia também:
- Chefe do Hamas diz estar perto de acordo de trégua com Israel
- Zelensky rejeita ideia de conversações com a Rússia apesar da difícil situação no campo de batalha
- África do Sul convoca reunião de emergência do Brics para abordar crise humanitária em Gaza
Horas antes, a Liga Árabe denunciou as violações sistemáticas de Israel contra as crianças na Faixa e defendeu o direito dos menores palestinos a uma vida livre e digna na sua terra.
Num comunicado por ocasião do Dia Internacional da Criança, nesta segunda-feira, a organização pan-árabe criticou “as práticas criminosas israelenses contra o povo palestino”.
Apelamos à comunidade internacional para que assuma as suas responsabilidades relativamente à proteção das crianças, sublinhou.