A prefeitura de Fortaleza, tem como prioridade, pagar em dia servidores e empresas prestadoras de serviço.
O secretário João Marcos, recebeu uma comissão de trabalhadores e terceirizados do município para sanar esse demanda.
A Prefeitura de Fortaleza diz que está com o pagamento em dia das empresas terceirizadas, e que as mesmas, que estão em atraso com os colaboradores, já foram notificadas e devem regularizar a situação o mais rapidamente possível. As empresas terceirizadas que não regularizarem os pagamentos sofrerão penalidades.
Inclusive, a prefeitura de Fortaleza já fez a denúncia ao ministério público do trabalho, sobre esses repasses que não estão sendo feito aos terceirizados.
A determinação do prefeito Sarto, é que as empresas prestadoras de serviço atuem respeitando os seus servidores, colaboradores e terceirizados.
Confira a nota do IJF aos terceirizados.
O prefeito Sarto também se posicionou sobre o assunto e garantiu que os trabalhadores não serão mais prejudicados:
“As empresas que estão com os salários dos trabalhadores terceirizados do Município em atraso foram notificadas e serão punidas. A Prefeitura de Fortaleza já apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho. Na nossa gestão, os salários dos nossos servidores são pagos em dia. Esse é um compromisso sério. Tratamos essa questão com todo o cuidado e respeito. Os repasses para as empresas terceirizadas também estão em dia. É lamentável que esses atrasos ocorram. Não vamos tolerar isso. Estamos exigindo em diálogo e por todos os meios legais que a situação seja regularizada. As empresas que não normalizarem a situação terão os contratos cancelados e deixarão de atender a Prefeitura de Fortaleza. Toda minha solidariedade aos nossos trabalhadores. Podem ficar tranquilos, pois todos serão recontratados por outras empresas”.