Após chamar Camilo Santana (PT) de traidor, Ciro disparou mais uma vez contra o ministro da Educação, acusando-o de sabotar e destruir o PT-CE e a pré-candidatura da ex-prefeita.
Após chamar o atual ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana (PT) de traidor, Ciro disparou mais uma vez contra o ministro da Educação, acusando-o de sabotar e destruir o PT-CE e a pré-candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza, que é PT raiz, dentro do próprio PT na qual ela ajudou a construir no Ceará.
“Essa é a cara do Camilo, é de destruir tudo, o Camilo está por trás dessa cisão do PDT, está por trás de toda a cooptação dos partidos, ele está destruindo o PT como organização ideológica, que eu fui contrario, mas sempre respeitei. Se vocês quiserem, deixem o Camilo estabelecer uma ditadura no Ceará, mas eu vou lutar”, disse Ciro.
O pedetista disse enxergar uma “ditadura” que teria Camilo como articulador principal dela e a movimentação estaria “destruindo” as bandeiras ideológicas do PT, além de estar “por trás” do racha que assolou o PDT. O ex-presidenciável comparou ainda o ministro e os aliados ao período dos coronéis, além de alfinetar o governador Elmano de Freitas (PT) quando às cobranças feitas por servidores públicos e professores da rede estadual.