A INSEGURANÇA NO CEARÁ É REALIDADE, GRAVE E PREOCUPANTE

A insegurança pública no estado do Ceará, é algo muito grave e preocupante, os índices de homicídios são alarmantes, a cada dia crescem mais esses números macabros.

O que o governo Elmano está fazendo para combater a violência no Ceará?

São estatísticas que aterrorizam a sociedade, e não se vê nenhuma resposta por parte do governo para inibir ou mesmo diminuir a insegurança em todo o estado do Ceará.

Não adianta ter a "ferramenta de trabalho" (armamentos, viaturas) e nem a "mão de obra qualificada" (policial formado), se não se tem o principal requisito que é o apoio institucional, o apoio governamental. Existe uma CGD que persegue o policial que não pode exercer o direito de ser polícia, e tão pouco usar realmente o poder de polícia, que é uma prerrogativa conferida pelo Estado para regulamentar, controlar e fiscalizar as atividades individuais e coletivas, visando garantir o bem-estar social e a ordem pública. O policial tem a prerrogativa do "uso da força" se necessário para defender a sociedade.

Será que esse mesmo policial cearense tem apoio necessário do governo do estado para se defender? Não falo da questão logística, armamentos, viaturas, falo do apoio institucional, emocional, da valorização profissional.

E o pior que quem paga a conta desta insegurança, é a população, e paga uma "conta sem volta".

Observem nas manchetes dos jornais, sites, blogs e rádios do Ceará, os números alarmantes da violência e da total insegurança em todo o estado do Ceará.


Postagem Anterior Próxima Postagem