Tema deverá ser o mais abordado durante as eleições desse ano. Quem dominará mais o assunto e trará propostas mais realistas no combate ao crime e violência na capital?
Com o avanço e a escalada das facções criminosas em bairros de Fortaleza, o tema desafiará os próximos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Quem dominará mais o assunto e trará propostas mais realistas no combate ao crime e violência na capital?
De um lado, a oposição soma dois pré-candidatos; Cap.Wagner e André Fernandes, que mais devem explorar o tema apresentando propostas. Por outro lado, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) que tem criticado o aumento da violência na capital, passou a bola para o governador Elmano de Freitas (PT) que já puxou para si a responsabilidade de enfrenta-las e combatê-las enquanto estiver à frente do governo.
Elmano inclusive deve apoiar Evandro Leitão (PT), que tem evitado comentar propostas de combate às facções em bairros de Fortaleza. Inclusive, o atual presidente da Assembleia Legislativa que na época era líder do governo Camilo Santana (PT), articulou e barrou a instalação da “CPI do Narcotráfico” na Casa. Com receio, Evandro alegou na época temer retaliação do crime organizado contra familiares.
Vale lembrar que a verba para segurança mais que dobra, mas mortes violentas ligadas ao tráfico não param de crescer. Campanha é atravessada por guerra entre PCC e CV e seus aliados, que se nacionalizou desde 2016 em Fortaleza e interior do Estado.