“Camilo passou com o trator por cima da Luizianne”, diz Ciro Gomes

Ciro comenta que tem relação de respeito e afeto pela ex-prefeita, ainda que tenha discordâncias de ordem política

“Camilo passou com o trator por cima da Luizianne”, diz Ciro Gomes. Foto: GCC

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou, nesta segunda-feira (26), que o ministro da Educação Camilo Santana (PT) “passou com o trator” por cima da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). A declaração foi dada em entrevista exclusiva aos jornalistas Katiúzia Rios e Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

Na ocasião, Ciro comentava que tem discrepâncias políticas com relação à petista, mas que tem respeito e afeto por ela, lembrando que Luizianne venceu a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2004, sem apoio sequer do PT e de Lula. “Eu era ministro do Lula, ele pediu pra que a gente apoiasse o Inácio [Arruda] aqui, contra a Luizianne. Todos nós, inclusive a burocracia do PT e tal. E ela ganhou. Agora o Camilo passou por cima dela, com trator, com tudo.”

O pedetista chegou a contar a história do primeiro contato entre os dois, quando Luizianne ainda era estudante do curso de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC). “A tese dela, o trabalho da monografia era sobre Ciro Gomes. Então há uma relação que já vem de muito longa data. Ela bem garota, do movimento estudantil, eu já governador, ela pediu para me visitar para fazer uma entrevista, pra consolidar a tese dela. Então é uma relação pessoal de respeito e afeto”, narrou o ex-governador.

Ciro considera que Camilo “passou com o trator” por cima de Luizianne

Ele lembra, no entanto, que sempre houve discordâncias do ponto de vista político. “Ela tinha um plano de ser governadora e eu tinha um itinerário que defendia outro tipo de projeto, mas isso é política, nada pessoal”, disse ele. “Não acho que foi uma prefeita que tenha sido propriamente fecunda pra cidade, mas tem a legitimidade dela.”

Luizianne se lançou como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza este ano – tendo sido a candidata do partido nos dois pleitos municipais anteriores, em 2016 e 2020 – mas perdeu a disputa interna, dentro do PT, para o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) Evandro Leitão. Evandro, aliado próximo de Camilo e do governador Elmano de Freitas (PT), é hoje oficialmente o postulante do partido na capital cearense..

Portal GCMAIS

Postagem Anterior Próxima Postagem