Insegurança no Ceará é uma realidade alarmante


O Ceará infelizmente está tomado por várias facções criminosas, que aterrorizam e controlam diversos bairros e cidades do interior, só no mês de agosto foi registrado 254 homicídios, segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

Apesar dos números e da realidade alarmante, o governador Elmano de Freitas (PT) rebateu, afirmando que os índices de assassinatos e violência estão em queda.

A SSPDS ressaltou que, considerando apenas a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), este foi o melhor resultado para o mês de agosto desde 2016, com 54 casos registrados.

Em julho deste ano, o Ceará também foi destaque no g1 sobre o aumento da insegurança no estado.
Link sobre o artigo acima >> g1

O secretário de Segurança, Roberto Sá, destacou que os investimentos do governo, somados ao esforço dos servidores das Forças de Segurança do Ceará, têm contribuído para a melhora dos indicadores criminais.

Apesar das falas, duas macrorregiões do Estado registraram aumento nos homicídios em agosto. Em Fortaleza, o crescimento foi de 10,7%, com 72 mortes registradas neste ano, contra 65 em agosto de 2023.

Relatório aqui

Os números são claros, de janeiro até agosto foram 2214 homicídios, o que dão uma média mensal de 276,75 ou 9,225 mortes por dia. Como os índices de violência e homicídios estão em queda?

Acho que esse posicionamento do governo do estado é péssimo e infeliz, o que você Cearense acha?

Colaboração do artigo Radar do Ceará
Postagem Anterior Próxima Postagem