MORADORES DENUNCIAM REPRESÁLIA
Moradores do distrito de Cachoeira Grande, no município de Poranga –– distante 246 km da capital de Fortaleza, município localizado na Mesorregião do Noroeste Cearense, denunciam o prefeito Carlos Antônio Rodrigues (PT) por supostamente ter ordenado a desativação do poço profundo da região após os eleitores não votarem no candidato por ele apoiado para sua sucessão, Roberto Uchôa (PT), que, embora não tenha sido o mais votado na comunidade, acabou sendo eleito.
Em vídeos enviados à equipe de jornalismo da Jangadeiro, a população tenta impedir que um trator passe por cima de equipamentos que garantem o funcionamento do poço. No áudio, é possível ouvir um homem se referindo a funcionários da prefeitura e a um secretário municipal, cujo nome não foi identificado.
O poço profundo foi instalado pela Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), que não tem relação com a tentativa de desativação. Em nota, a pasta, vinculada ao Governo do Estado, repudiou o “ato de vandalismo” e informou que os órgãos competentes foram acionados para tomar as medidas cabíveis.
“A região apresenta problemas de abastecimento e a obra viabilizava uma maior segurança hídrica para a população da comunidade”, explica.
Até o presente momento a Prefeitura de Poranga, não se manifestou.
Confira abaixo a situação em vídeo:
Fonte: Jornal Jangadeiro (Instagram)
Vamos nessa: Covardia e abuso desse prefeito de Poranga-CE, Carlos Antônio Rodrigues do PT, que de acordo com a denúncia, ele mandou desativar um poço profundo por questão eleitoral.
Vale ressaltar que não tem dinheiro dele em nada, tudo é público, é do povo.
Esse sistema de água é proveniente do Programa Água Para Todos, através do governo federal que manda os recursos, o governo do estado perfura, e a prefeitura fica na obrigação da instalação do poço.
O prefeito não tem 1 centavo na execução deste projeto, e ainda por cima se coloca como "pai da criança".
Merece ser investigado pelo Ministério Público do Ceará.