As mensagens revelam uma suposta compra de votos, ocorrida apenas 10 dias antes das eleições municipais de 2024. O eleitor teria solicitado que Bebeto do Choró, como é conhecido, transferisse R$ 200 para que ele pagasse uma garota de programa. O pix foi feito em minutos. Essas mensagens foram descobertas durante as investigações da Polícia Federal (PF).
Bebeto do Choró enfrenta acusações de corrupção eleitoral, fraude em licitação e envolvimento com uma organização criminosa. Ele também foi flagrado, em 2020, portando uma arma de fogo com o registro raspado.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou o caso em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews 101.7: “Estou muito preocupado, o crime organizado está entrando no mundo da política e dos negócios. Espero que essas pessoas sejam presas”, afirmou.
O advogado especialista em direito eleitoral, Djalma Pinto, destacou que o candidato que compra votos é considerado um predador da cidadania.
A advogada Jéssica Rodrigues também analisou as possíveis penas do prefeito foragido caso seja condenado em regime fechado.
Confira a reportagem no vídeo abaixo: