O presidente perdeu popularidade na região norte e entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos, grupos historicamente próximos a ele
Por Redação producaodiario@svm.com.br
![]() |
Índice de desaprovação de Lula também atingiu recorde. Foto: Evaristo SA/ AFP |
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu de 35% para 24% em dois meses e se tornou a pior de todos os três mandatos do petista, segundo divulgou o Instituto Datafolha nesta sexta-feira (10). Segundo o levantamento, a reprovação, que passou de 34% para 41%, também é recorde.
Conforme a Folha de S. Paulo, foram ouvidos 2.007 eleitores em 113 cidades brasileiras, entre a última segunda-feira (10) e a terça-feira (11). A margem de erro geral é de dois pontos para mais ou para menos.
O único índice com aumento positivo foi o dos que acham o governo Lula regular, que saiu de 29% em dezembro, quando saiu a última pesquisa, para 32%.
Veja os novos índices de avaliação do governo Lula
- Ótimo/bom: 24%
- Ruim/péssimo: 41%
- Regular: 32%
- Não sabem: 2%
Fonte: Datafolha, fevereiro de 2025
Veja também
- Lupi diz que Roberto Cláudio errou ao apoiar André Fernandes, mas defende que ele siga no PDT: ‘Ninguém está condenado'
- Saída de deputados era esperada e PDT não está 'minguando', diz André Figueiredo
Queda de popularidade
Na região nordeste, importante reduto eleitoral de Lula, houve queda de popularidade do governo. O índice ótimo/bom saiu de 49% para 33% no levantamento do Datafolha.
Grupos historicamente mais próximos do petista, como as pessoas que ganham até dois salários mínimas, a aprovação também teve queda: caiu de 44% em dezembro, para 29% em fevereiro.